sexta-feira, 22 de julho de 2016

[Resenha 06] - Minhas Palavras


O livro Minhas Palavras, escrito pela autora Raquel Morelli, traz crônicas, relatos e poemas. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade.

Esse livro é bem diferente de tudo o que já resenhei por aqui. Nunca fui de ler livros de crônicas e poemas, apesar de gostar do gênero. Mas, conversei com a Raquel e ela me deu a oportunidade de ler o livro dela e resenhá-lo. Umas das coisas que mais gostei foi a proximidade que senti em relação à Raquel, como se ela fosse uma amiga e estivesse me contando coisas do dia-a-dia.

Ao decorrer das páginas descobrimos que Raquel é apaixonada pelo Johnny Depp e pelo Heath Ledger. Descobrimos também que ela sofreu bastante quando o Heath morreu e como foi e ainda é difícil para ela superar essa perda. Para quem não sabe, ele era um ator muito talentoso que fez o papel do Coringa, em Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Em seus poemas e crônicas vemos uma menina se tornando mulher, falando sobre seus amores, saudades, decepções, conquistas e todos os tipos de emoções. E com isso a Raquel nos cativa, pois passamos por todas essas situações. Afinal, quem nunca amou ou sentiu saudades de quem ama? Me identifiquei muito com tudo isso e em alguns momentos fique pensando "como ela sabe tanto sobre a minha vida?" haha.

Gostei muto do texto "Sobre meninos e bolos", em que ela compara a decisão de manter um relacionamento com a decisão de como comer o bolo. É você quem decide se deseja comer o recheio junto com a massa ou se come separado e é você quem deve decidir se fica em um relacionamento que talvez não esteja te fazendo tão bem assim.

E aqui vai um poema do livro, pra vocês conhecerem um pouquinho da escrita da Raquel.

Ele e Ela

Ele e ela.
Corpos.
Coração
Desejo.
Amor.
Paixão.
Olhos.
Orelha.
Pescoço.
Bocas.
Respiração.
Beijos.
Carícias
Intimidade.
Corpo com corpo.
Alma com a alma.

E vocês, gostam de poemas e crônicas?  Se sim, não perca tempo, leia Minhas Palavras!


Veio autografado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário