terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Viagem: Conhecendo Brasília

No final de janeiro viajei para Brasília com minha irmã, para visitar meu irmão, e gostei tanto de viagem que resolvi contar um pouquinho sobre ela para vocês. 

Iniciei a viagem na sexta-feira, dia 27. Como fui de ônibus, demorei cerca de 16 horas para chegar até Brasília, ou seja, foi uma viagem bastante cansativa. Cheguei no sábado por volta de 8:30 da manhã, almoçamos e fomos visitar alguns lugares.

Iniciamos nosso passeio visitando a torre de TV, de onde podemos ter uma visão de Brasília (plano piloto) praticamente inteira. Após a torre, paramos para tirar fotos em frente as letras "EU❤BRASÍLIA" e observamos uma fonte que fica ali perto. Ainda no mesmo dia visitamos a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, visitamos o Museu Nacional Honestino Guimarães conhecemos a Biblioteca Nacional e passeamos de carro por algumas ruas de Brasília. Conhecemos também a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, que foi construída como pagamento de uma promessa de Sarah Kubitschek. De noite fomos no Park Shopping e lanchamos no restaurante Pinguim. O restaurante tem um ambiente gostoso e serve deliciosas porções, além de ser conhecido pelo chopps que serve.

Interior da Catedral

No domingo fomos à igreja e depois almoçamos em um shopping em Águas Claras. No restante do dia não fizemos nada mais apenas um passeio de carro por Águas Claras.

Na segunda fomos almoçar no restaurante NAU - Frutos do Mar. Lá experimentei os anéis de lula fritos, porém não gostei muito. Gostei do camarão empanado com gergelim, fica uma delícia. Seguimos do restaurante para a Ponte JK, onde ficamos por um tempo, apreciando a vista. Também visitamos a Praça dos Três Poderes, conhecemos o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Tentamos visitar o Memorial JK, porém ele encontra-se fechado todas as segundas-feiras, assim conhecemos o local apenas o fora e pudemos olhar o último carro do JK. Aproveitei para tirar algumas fotos, incluindo uma sentada no banquinho junto com estátua de Dona Sarah Kubitschek e Juscelino Kubitschek. Durante a noite, fomos ao Parque Shopping novamente, mas desta vez ao Outback e pedimos a famosa famosa cebola e também uma porção de batata com bacon. Particularmente, não gostei tanto assim da cebola, achei um pouco apimentada. Achei interessante o fato do refrigerante ser refil assim você paga apenas uma vez e tem direito a mais uma bebida.

Ponte JK
Mastro com bandeira, na Praça dos Três Poderes
Os Candangos, Praça dos Três Poderes
Sarah, Juscelino e eu, migos de banquinho (a qualidade dessa está meio ruim porque não foi tirada por mim/meu celular)
Na quarta-feira pedimos um cachorro quente pelo aplicativo iFood. O lanche era do The Dog Father . Achei a franquia uma ideia legal e gostei muito do meu cachorro quente. Fucei um pouquinho no site e descobri que em breve irão abrir uma franquia em Barbacena, então poderei comer mais vezes.

Na quinta-feira fomos ao Planetário, porém estava tendo uma reunião e não pudemos visitar toda a exposição. Apenas vimos algumas fotos de nebulosas e alguns protótipos de foguetes além da roupa de um astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que participou de uma missão em 2006. Fomos também visitar a Igreja de Dom Bosco. Achei a igreja muito bonita, toda de vitrais azul e roxo. A igreja conta também com uma lojinha onde as pessoas podem comprar lembranças de Brasília e da igreja.

Interior da Igreja de Dom Bosco

Na sexta pedimos um lanche em casa, do O Árabe do Brasil. Vieram 5 esfihas de frango, 5 de queijo e 6 de carne, junto com 2 quibes comuns e 2 recheados com catupiry. Fiquei apaixonada com as esfihas de frango, são uma delícia.

Nos demais dias não fizemos nada, apenas ficamos em casa assistindo tv. Apesar de passarmos alguns dias sem fazer nada, gostei muito de Brasília e desta pequena viagem. Espero ter a oportunidade de voltar lá e fazer outras coisas que não fiz desta vez. Uma dica para quem vai viajar para lá e quer descobrir locais legais para conhecer é acessar o Tripadvisor, tem muitas dicas sobre o que fazer lá!

Quer ver um pouco mais de Brasília e saber mais da minha viagem? Acessa meu instagram, @livianevessr, lá tem todas as fotos que tirei!

E você, já conhece Brasília? O que mais gostou de fazer lá? Caso não conheça, gostaria de visitar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário